11 de fevereiro de 2011

0

Prevenção para doenças: um baldinho e uma pracinha


Somos seres da natureza, a qual precisa ser respeitada, gerando equilíbrio e saúde.

Já repararam a “agenda” imposta para as crianças por conta de uma cultura de “preparo” para o futuro? Esportes, línguas, música, instrumentos, informática, teatro, arte... Todos têm seu valor é claro, colaboram para a base de um adulto inserido dentro de um contexto já estabelecido.
Mas criança precisa ser criança, há tempo para tudo e também é necessário o uso do bom senso nas escolhas que fazemos para estes pequenos seres.
Doenças típicas de adultos estão sendo diagnosticadas precocemente em crianças devido à pressão por resultados desde cedo, justificada pela competitividade que enfrentarão no futuro: vestibular, emprego, cursos no exterior, poder aquisitivo...
Podemos mudar tudo isso com pequenas atitudes, sem custo algum, apenas uma hora do dia, a qual trará frutos para adultos e crianças, proporcionando tempo para elas serem crianças e apenas isso. Uma hora sem TV, computador, testes, maquiagem, trânsito, colégio...
Basta um baldinho e uma pracinha. Todo mundo tem uma pracinha perto de casa ou mesmo no condomínio onde mora. Sair à pé, uma mão segurando à da criança, outra balançando o brinquedo sem nenhuma outra pretensão senão a de relaxar e voltar a ser criança junto com aquele pequeno ser que nos acompanha. Não há melhor terapia. Não há melhor método para prevenir doenças.
Transmitir nossas ansiedades para as crianças não é saudável, portanto brinque com elas, volte no tempo.
Com certeza este é o melhor investimento em seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário